domingo, 29 de maio de 2011

Leite empedrado não impede a amamentação


Leite empedrado não siginifica que devemos parar de amamentar. 

Meu leite empedrou quando meu filho tinha quatro dias 4 dias de nascido. Eu não conseguia amamentar de jeito nenhum: foi horrível (huu)!! Meu peito doía tanto que eu chorava, ele não chegou a sangrar mas ficou ferido. Então o peito foi enchendo até que empedrou.


Comecei a dar outro tipo de leite para o  meu filho, mas ele teve dor de barriga.

No quinto dia levamos o Haniel para fazer o teste do pezinho. Lá perguntaram para o meu marido se o Haniel estava mmando direitinho. Quando ele disse que o bebê havia tomado leite Nam, a enfermeira me chamou e disse que eu estava cometendo um crime ao dar um leite que não fosse do peito para ele.

Entrei no consultório morrendo de medo, porquê uma outra enfermeira iria desmanchar as pequenas "pedras" de leite do peito. Ela começou a fazer massagem no peito direito e eu chorava de dor. Enquanto isso, a enfermeira que me deu a bronca, contava a história de quando ela teve o seu primeiro filho. Ela disse que o bico do peito dela caiu e saía muito sangue, mas estava determinada a amamentá-lo mesmo com tanta dor.

De repente começou a esguinchar leite dos meus seios. Foi tanto leite que enxarcou um lençol. Chamaram meu esposo para ver aquela cena e ele ficou bastante emocionado, pois sabia que meu filho iria se alimentar tranquilamente dali por diante. As enfermeiras lá presentes também não puderam conter as lágrimas de emoção. Desde então não parei de amamentar. Tenho uma foto com a equipe médica, mas não achei. Assim que eu a encontrar coloco aqui. 

Foi tudo tão bom para minha experiência, que amamentei até o 20º mês de vida do meu filhote.

Obs: Não deixe de amamentar seu filho por qualquer motivo. Ele precisa de você!