terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A lancheira sumiu?

Ontem (apenas o 3º dia de aula) minha mãe foi buscar o Haniel na escola e simplesmente a lancheira dele havia sumido. Nem a coordenadora, que estava responsável pelas crianças, sabia onde estava. Segundo minha mãe, o Haniel ficou atordoado se sentindo culpado pelo sumiço da lancheira.  Já que a coordenadora não poderia sair da sala para procurá-la, a questão ficou para ser  resolvida hoje.

Quando chegamos à escola hoje pela manhã, fui direto aos "achados e perdidos" para tentar recuperar a lancheira. A coordenadora foi bem bacana e explicou que outra criança havia levado para casa por engano. Então a mãe do garoto devolveu-a. Estava do mesmo jeito que o Haniel tinha levado: a garrafinha de suco, o iogurte e o biscoito.

Pronto. Problema resolvido.

ATENÇÃO!

É muito importante os pais procurem saber qual a origem dos objetos que os filhos levam para casa. Assim, a criança aprende a não pegar algo que não lhe pertence e/ou a devolvê-lo.

Também não há necessidade de chegar causando confusão por um acontecimento tão pequeno. Basta conversar com calma para que tudo seja resolvido numa boa. 

Beijocas,