segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Refeição em família pode trazer momentos bem felizes!


É comum nos dias de hoje não se ter tempo para reunir a família. Muitos pais têm dois ou mais empregos; outros são separados; alguns filhos vivem só com o pai, outros só com a mãe. Enfim, são vários os motivos pelos quais se vê menos a reunião familiar. Ressalva-se as datas comemorativas (quando é possível!).


A família é o primeiro contato social que a pessoa tem quando nasce. É onde ela vai herdar um sobrenome, aprender valores, crenças, princípios. É com quem vai viver por longos anos de sua vida.Eis a importância de se reunir.

Mesmo com o corre corre do dia a dia, é muito importante fazer, ao menos, uma refeição com a família.  Esse procedimento deve acontecer nos primeiros anos da criança. Desde cedo ela começa a conhecer o ambiente familiar. As pessoas ficam mais unidas, sentem falta uma da outra, além de aprender a compartilhar suas alegrias e outras coisinhas.

Pode até parecer bobagem, mas a hora da refeição pode ser considerada sagrada, um momento muito especial. Deve -se sentar à mesa e não em frente da televisão. É nessa hora que sentamos para dialogar sobre o cotidiano de cada um, sobre os planos e por aí vai. Assim cada um dá valor ao outro, olha no olho, conversa, se aproxima. Também traz bem-estar e hábitos alimentares saudáveis.

Minha semana é bem corrida, mas me esforço ao máximo para comer com meu marido e meu filho. É um   momento muito gostoso em que a gente sorri, fica pertinho um do outro, se conhece. Quando estou de folga, principalmente no sábado, capricho no cardápio. Me amarro ouvindo meu marido elogiar minha comida. Me sinto nas nuvens (risos)!!!! Tudo é preparado com muito amor e carinho.

Quero que meu filho cresça nesse tipo de convivência. Que ele possa enxergar o verdadeiro sentido da família. E acima de tudo, reconhecer o papel dessa instituição criada por Deus. Um esforço que pode fazer a família mais feliz.

Vale ou não a pena esse pequeno sacrifício? Para mim, vale. E muito!!!!!!! Ver essas carinhas satisfeitas me dá uma sensação de missão cumprida.

Há tempo pra tudo. Só para se reunir com a família que não dá??? Isso é conversa fiada.
E digo mais: O mundo pode virar de ponta a cabeça, mas eu ainda acredito na família, na união. Amo estar na minha casinha, no meu lar, na minha base, com os meus amores.

Esse é o meu jeito mãe!