quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Minha segunda gravidez

Olá, galerinha!!! Faz algum tempo que não parava pra escrever aqui no blog. Mas, com mais um presente que ganhei de Deus, resolvi voltar e registrar. Parece até que é a primeira vez que vou ter um filho rs.


É com muita satisfação que estou no quinto mês da minha segunda gestação. Estou muito, muito feliz pois pretendia engravidar desde o ano passado (2013), porém algumas circunstâncias não me permitiram. Uma delas foi uma gravidez ectópica gerada na trompa, chamada gravidez tubária. Então tive que adiar o segundo filho. Foram dias muitos difíceis, mas ocorreu tudo bem.

Ainda não sabemos o sexo porquê na última ecografia que fiz, o bebê não quis mostrar sua intimidade (rsrs). O Haniel está uma pilha de tanta ansiedade. Diz que terá uma irmãzinha, mas não quero alimentar esperanças pra ele não ficar frustrado.  No próximo dia 12, com a ecografia morfológica, saberemos. Apesar da expectativa, o importante mesmo é vir com saúde e perfeito.

Já fazia um tempo que o Haniel pedia um irmãozinho, se sente um pouco solitário. Quando um coleguinha ou priminho vem aqui em casa pra brincar com ele, é pura alegria. Ele mostra todos os brinquedos e chama pra jogar videogame. O drama surge é quando esse coleguinha ou priminho tem que ir embora...ele fica muito triste e até chora. A mesma coisa acontece quando vai à casa de um amiguinho ou priminho: quer trazê-lo junto pra casa (rsrs). Por isso fiz questão de engravidar novamente.

O papai Rafael está todo bobo com a "nossa" gravidez. Até antes da confirmação, ele ainda não queria outro filho. Contudo, a notícia que a família vai aumentar fez com que ele mudasse radicalmente de opinião. 

O que eu estou achando mais diferente disso tudo, é que eu fiquei mais próxima e apegada ao meu filho. Acredito que dessa forma ele não vai se sentir deixado de lado, no canto. Está sendo algo maravilhoso!!!

Meu bebê está mexendo tanto, é tão gostoso! Como eu não estou trabalhando em dias fixos, estou acompanhando o desenvolvimento da criança semana a semana, cada detalhe. Amando tudo isso!!!!

 mês

Eu já não estava mais enjoada e estava um pouco mais disposta para sair e passear. Tenho uma alimentação equilibrada em frutas, verduras e bastante proteínas.



3º mês

Entre o segundo e o terceiro mês fiquei bastante enjoada. Sentia muita dor de cabeça, passava mal e ao mesmo tempo que sentia fome, mas não conseguia comer. Os enjoos duraram umas três semanas, mas pareciam uma eternidade. Junto com os enjoos vieram os desejos de comer alimentos diferentes, os quais me ajudavam a não passar mal de fraqueza.. Um deles foi essa bandeijinha de cajus: Huummm!!! Tudo de bom.




mês

Nesse período ainda não tinha certeza que estava grávida. Foi apenas no finalzinho do segundo mês que fiz o exame de sangue, dia 29/08/14, e deu positivo. Aí tudo começou a mudar outa vez. Daí comecei a registrar e a fazer as primeiras fotos.

As pessoas ficaram sabendo aos poucos, pois precisava ter certeza que estava tudo bem com o bebê.


Finalzinho do 2º mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!
Bjs,
Denubia Amorim